sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Charme dos anos 40 e 50 !

essa foto é do de 1946 !

Eu considero os anos 40  e 50 os mais charmosos , quando o assunto é moda !
Me inspiro muito no estilo da época , acho que a moda desses tempos era mais elegante e feminina , no meu dia a dia   eu procuro manter o estilo mas também levando em consideração que algumas peças devem ser um pouco mais atuais , eu pessoalmente não sigo exatamente a risca a época , eu gosto de decotes e tem alguns modelos que acho que para os dias de hoje acabam ficando muito desencontrados ( essa opinião é muito pessoal , conheço muitas meninas que seguem a moda a risca e fielmente , nada contra , admiro também , mas no meu dia dia gosto de uma peça um pouco mais atual contrastando com algo da época passada ) !
Sendo então  , como admiradora e adepta a essa moda , eu selecionei aqui algumas imagens  para nos inspirarmos  !

casquetes e chapéus eram bem comuns , mesmo os de aba larga ...

estampa xadrez estava em alta e na verdade até hoje em dia continua sendo uma das mais usadas ...

Nessa época era comum a mulher optar por peças com ombreiras  , que davam a impressão da cintura ser mais fina ...

aqui é um desfile mais recente inspirado nos anos 50 , notem que a cintura esta marcada pelo uso  cinto e combinado com saia lápis ...

aqui uma típica foto dos anos 40







aqui temos peças de hoje em dia porém que seguem uma linha anos 50...




A nossa querida Diva Dita Von Teese  , muita elegância em peças de estilo que representam essa moda 40 e 50  com muito luxo e sofisticação sem perder o equilíbrio com os tempos atuais ...










para as mais modernas ( eu adoro ) , antigamente o Navi era muito usado , nesta foto temos um shorts mais curto , o que para a época passada não era comum , as mulheres não mostravam tanto as pernas , mas para os dias de hoje pode ser usado com tranquilidade , além de ser bem charmoso esse look é uma ótima escolha para um passeio menos convencional ou um encontro com as amigas ...





Bom meninas , é isso , adorei  falar um pouco sobre a moda dos anos 40 e 50 , é sempre um 
prazer ! Espero que gostem também !Beijos e até o próximo post .



Nenhum comentário:

Postar um comentário