domingo, 16 de outubro de 2011

Vamos receber o verão de braços abertos !


Olá para todos...
Bom minha gente , o verão esta chegando e temos que nos preparar para o calor!
Nossa pele acaba sofrendo com as mudanças climáticas , especialmente porque no inverno temos o hábito de tomar banhos quentes , o que dilata os poros , resseca e envelhece nosso lindo rostinho e o corpo tambérm e vamos concordar que ninguém quer ficar um maracujá tão cedo , não é mesmo?
Nos prepararmos para o verão é uma boa pedida , sendo assim nosso post de hoje traz algumas dicas valiosas.
Sabemos que nosso corpo e rosto refletem o que nós comemos , então , por uma questão de saúde , devemos comer frutas e verduras , cuidar da alimentação também é fundamental para uma pele saudável e bonita.
O damasco é rico em vitaminas que ajudam a cuidar da nossa cutis , unhas e cabelos ,podemos consumi-lo  desidratado ( adoro ) , as nozes e castanhas são muito bem vindas também.



Devemos evitar lavar o rosto com água quente , temos que usar filtro solar e hidratantes especificos para o seu tipo de pele e consultar um dematologista é recomendado.
Fora a isso , podemos fazer a manutenção e continuar com os cuidados diáriamente.
Para começar , sempre lavar o rosto ao acordar e antes de dormir , devemos usar sabonete neutro ou um indicado para seu tipo de pele , de uma a duas vezes por semana , podemos fazer uma esfoliação.Segue uma receita bem simples e eficaz , esfoliar é bom para retirar a camada de células mortas , mas deve ser feita de forma delicada e com movimentos circulares e suaves.

Receitinha...

2 colheres de sopa de mel de abelha
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de sopa de chá de camomila

Em um potinho , misture todos os ingredientes até que eles formem uma mistura homogênea , em seguida e já com o rosto limpo , pode-se aplicar a pele e fazer os movimentes circulares e suaves , após é só enxaguar e secar suavemente , daí então a pele esta pronta para o hidratante ou filtro solar!
Essa receita é boa porque é simples ,os ingredientes são fáceis de encontrar , é fácil de fazer e aplicar e além de limpar e remover células mortas , acalma a pele devido a camomila!
Não tem erro , vocês verão as mudanças se seguirem essas dicas...Ah...algumas pessoas usam maquiagem e não tiram antes de dormir , dormir maquiada faz mal e obstrui os poros , usar maquiagem  não prejudica nosso rosto , mas a não retirada dela sim.



Vou citar alguns produtos que testei e aprovo.Eu tenho pele oleosa , por tanto , eles podem não servir para todas , mas ai é só comprar para o seu tipo de pele , vale a pena conferir e usar!
Então...



demaquilante da Avon ( área dos olhos )


demaquilante da Vult ( área dos olhos )



demaquilante vult para o rosto


máscara facial , limpeza especial para cravos e impurezas , L'oreal




água termal da Avene , ótima para acalmar e hidratar o rosto cabelos e corpo.


sabonete em barra deep clean ( neutrogena )


sabonete em gel ( neutrogena )


hidratante facial com fator de proteção 30 , para rosto ( L'oreal )


maravilhoso! hidrata , revitaliza e protege os lábios


protetor labial do Avon , fator 30 , eficiente para uso diário , poder ser usado tranquilamente em baixo do batom , não altera a cor!



Por último , mas não menos importante , esse pó facial da Mabeline é maravilhoso , ele não deixa a pele ficar oleosa , a textura
 dele é ótima , de boa cobertura e sem falar que tem fator 30 de proteção , depois que experimentei , não consigo usar outro!

É isso pessoal , espero que vocês testem e aprovem também , vale a pena , são produtos ótimos , e o melhor , o preço é super acessivel , vale a pena e eu recomendo , fora que são produtos bem conhecidos e fáceis de achar !
Um grande beijo para todo mundo , e vamos compartilhar nosso conhecimento , todos estão convidados a comentar e falar de suas experiências , até o próximo post.



Fontes de pesquisa: Blog Frescurinha ( frescurinha.blogspot.com ) , revista Cabelo e Maquiagem , revista Elle e Vogue ( minhas eternas parceiras ) e claro , minhas experiências pessoais.


Revista Elle de Outubro de 2011


Revista Vogue de Outubro de 2011





2 comentários:

  1. Testei a receitinha e adorei!!!
    Obrigada pelas dicas...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. ai...que bom , é isso ai , nos próximos posts teremos mais receitinhas , beijos!!!

    ResponderExcluir